top of page

Entendendo o Coaching...


reunião de negocios

Tanto se fala sobre Coaching e muitas são as teorias a respeito deste tema, mas afinal, o que é Coaching? Em que área aplicar? Quais resultados posso esperar? Quanto tempo leva o processo?

O Coaching é um processo que produz mudanças positivas e duradouras em um curto espaço de tempo de forma efetiva e acelerada. Coaching significa tirar um indivíduo de seu estado atual e levá-lo ao estado desejado de forma rápida e satisfatória.

O processo de Coaching é uma oportunidade para que as pessoas possam conhecer e atingir seu potencial máximo e alcançar suas metas de forma objetiva e, principalmente assertiva através de ferramentas que auxiliam e aceleram o processo.

Coaching é o nome dado ao processo, a parceria entre o Coach – que é o profissional apto a exercer a profissão e o Coachee – que é o indivíduo que passa pelo processo de Coaching, de forma estimulante e criativa, maximizando o potencial do cliente. O processo tem início, meio e fim. Isso é definido em comum acordo entre o Coach e o Coachee em função da evolução e realização do objetivo do Cliente.

O Coaching pode ser aplicado em qualquer contexto e direcionado a pessoas, profissionais das mais diversas profissões e empresas de diferentes portes e segmentos. O mercado de Coaching é basicamente dividido em Personal Coaching (Coaching Pessoal), Life Coaching (Coaching de Vida) e Executive and Business Coaching.

As sessões variam de 1 a aproximadamente 15, dependendo muito de cada processo e dos objetivos pré-definidos, com sessões que acontecem cerca de 1 a 2 horas, semanalmente ou dependendo do que for acordado.

Patricia Souza

Psicóloga, Coach e Terapeuta Cognitvo Comportamental e Praticante de Mindfulness.

146 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page