top of page

Sucesso!


Assoprando Confetti

Sucesso: Palavra que no dicionário se refere há: “algo ou alguém que obteve êxito”, ou melhor, que alcançou resultado gratificante de um objetivo ou meta.

Todos nós buscamos “Sucesso”, seja qual for a situação. Para os refugiados por exemplo, sucesso é conseguir a travessia ou acordar vivo mais um dia; para o desempregado é conquistar sua recolocação; para um investidor é gerar ganhos, enfim, seja qual for seu objetivo o sucesso será sempre seu balizador avisando, “você conseguiu”!

O Coaching, como processo de alavancagem para alcançar resultados de forma mais rápida e extraordinária, integra o Sucesso não só no pelo prisma de alcance de metas, mas como uma ferramenta de transformação para cada indivíduo de forma singular.

Como profissional de know how na área Desenvolvimento Humano há mais de uma década, acredito que o Sucesso é a soma consecutiva de três fatores: Propósito, Capacidade e Vontade. Uma interferência desfavorável em um desses fatores, leva a desgastes de energia desnecessários e provavelmente a resultados pouco compensatórios.

Não basta ter vontade se você não está preparado para seu objetivo, assim como não basta estar preparado mas não ter um propósito claro e definido em mente. Caso já tenha definido seu propósito e esteja preparado, ainda assim, haverá necessidade de uma carga de entusiasmo e persistência que não o deixará entrar em declínio.

Esses três fatores de base para o alcance do seu sucesso alinha-se ao processo Cognitivo Comportamental que a Business Pro traz pra você, como a mais inovadora ferramenta para resultados extraordinários. O autoconhecimento insere: o pensar, o falar e o agir tornando-o íntegro diante de suas possibilidades e escolhas.

O Sucesso Integral, abrange não somente o êxito a algo, mas também, aos ganhos relacionados a aprendizagem durante o processo, trazendo a um nível mais consciente, esquemas enraizados funcionais que permanecerão ao seu auxílio.

Esta é a proposta para trabalhar o Coaching Cognitivo Comportamental há um nível mais profundo e construtivo, visando seu estado interior, situação geral e a atitude de servir. O seu Sucesso alinhado a todo o sistema!

Patricia Souza Psicóloga, Coach e Terapeuta Cognitivo-Comportamental e Praticante de Mindfulness.

100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page